A fé cega, mas tem quem acredita

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Dia desses li um texto de uma certa menina, que era muito gostosinha por sinal, dizendo que a fé cegava, que não acreditava em quem dizia que era religioso, mas no fundo não praticava nenhuma das coisas que o nosso belo senhor nos ensinou. E como bom religioso que sou resolvi falar um pouquinho sobre o assunto, já que a fé é algo puramente nossa, ela não pode ser imposta.

E esse é o problema, a razão das pessoas só chamarem Deus na hora que precisam. O problema é que aprendemos que Deus é superior, que não podemos falar o nome de Deus em vão, que Deus vai nos matar quando ele achar que chegou a hora. Que só nos tornamos alguém na vida quando Deus quer.

E então me pergunto: que tipo de líder é esse? Que não consegue simplesmente conquistar os seus liderados, e precisa impor que ou você o segue, ou vai para o inferno, mais cedo ou mais tarde. Que tipo de líder é esse que precisa meter medo em você para que você vá para a igreja/templo.

Na verdade essas coisas foram nós que criamos. Somos nós que dizemos que ser gay é errado, que cobiçar a mulher do outro é errado. Talvez você diga que não, que foram os dez mandamentos de Deus, mas você já parou para pensar se realmente Moisés não criou seus próprios mandamentos. Ou ainda, como é que a Bíblia é cheia de detalhes dos acontecimentos de Jesus, se ela foi escrita centenas de anos depois da morte dele.

O errado não está em acreditar, está em acreditar cegamente, e nunca pensar nas outras possibilidades como essas. Quando você acredita cegamente em algo, sem nenhuma prova, e nunca se questiona sobre algo, fica muito fácil de te manipular, de lhe usar para fazer o que quero.

Acredite se você quiser, mas de vez em outra pare um pouquinho, olhe ao seu redor e analise se tudo aquilo está correto. Ou se é apenas mais uma forma de que você faça o que quero.

1 comentário


  1. A fé não é puramente nossa, é dom Deus (Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8) então ele pode impor já que foi dado por ele.

    Bem pela bíblia da à entender que não precisa acreditar cegamente na palavra de Deus já que á fé vem pelo Ouvir. (De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17). Então o individuo acredita naquilo que ele estuda na bíblia. Essa é a essência de ter fé. não é só acreditar cegamente fé também é acreditar por meio de entendimento e revelão do Espirito Santo.

    Minha Opinião é que Se um individuo diz que a Fé Cega, é porque não tem o devido estudo sobre o assunto.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *