Por que todo mundo quer matar os judeus?

Por que todo mundo quer matar os judeus?

Tempo de leitura: 8 minutos

Dos antigos egípcios, passando por Hitler e até os dias atuais, os judeus são condenados a morte, chamados de usurpadores e renegados por diversas nações.

Mas por que diabos (sem trocadilhos) os judeus são tão odiados? O que eles fizeram de tão errado para serem tratados dessa maneira?

Será que tem motivo, ou é tudo invenção para massacra-los?

Atualmente existem apenas 14,5 milhões de judeus no mundo, cerca de 0,19% da população mundial, mas mesmo assim eles são mais odiados que nós brasileiros.

De onde será que isso surgiu?

De fato não existe nenhum motivo único e certeiro sobre o porquê dos judeus terem sido tão massacrados durante a história, entretanto existem várias razões que podem ter ensejado esse ódio.

Uma delas é o fato do povo judeu ter sido “o povo escolhido”.

Tudo começa com aquela velha história que você já deve saber da terra prometida, de Abraão, e da libertação dos hebreus das garras dos egípcios por Moisés.

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gênesis 12:1-3)

Ou ainda, quando na própria Bíblia, fica claro que Deus realmente trata os judeus/hebreus de forma diferente.

Ah, um detalhe, os judeus são os atuais descendentes dos hebreus, ao dizer esses nomes estamos falando da mesma nação, mas em épocas diferentes.

Pois vocês são um povo santo para o Senhor, o seu Deus. O Senhor, o seu Deus, os escolheu dentre todos os povos da face da terra para ser o seu povo, o seu tesouro pessoal. (Deuteronômio 7:6)

Como sabemos que nessa citação acima o “povo especial” citado são os judeus? Porque no próprio capítulo há uma referência que deixa isso bem claro.

Mas foi porque o Senhor os amou e por causa do juramento que fez aos seus antepassados. Por isso ele os tirou com mão poderosa e os redimiu da terra da escravidão, do poder do faraó, rei do Egito. (Deuteronômio 7:8)

Como você bem deve saber se estudou religião na escola, o povo que foi libertado do Faraó são os hebreus, e o juramento citado é o feito a Abraão que ele deveria formar uma nação e que Deus daria a essa nação uma terra.

Levou sua mulher Sarai, seu sobrinho Ló, todos os bens que haviam acumulado e os seus servos, comprados em Harã; partiram para a terra de Canaã e lá chegaram. Abrão atravessou a terra até o lugar do Carvalho de Moré, em Siquém. Naquela época os cananeus habitavam essa terra. O Senhor apareceu a Abrão e disse: “À sua descendência darei esta terra. (Gênesis 12:5-7)

A famosa terra prometida, a terra de Canaã, hoje área do atual Estado de Israel, que inclui também as Colinas de Golã, a Faixa de Gaza, a Cisjordânia, o Líbano e parte da Síria.

A mesma promessa é repetida ao filho da Abraão, Isaque, em mais de uma ocasião.

E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. (Gênesis 26:2-5)

Pasmem ainda, em diversas passagens da Bíblia Deus se identifica como Deus de Israel.

Assim o Senhor Deus de Israel desapossou os amorreus de diante do seu povo de Israel; e os possuirias tu? (Juízes 11:23)

Agora por que essa enorme citação aos hebreus? Para compreender é necessário que você saiba que a Bíblia não foi escrita por um único autor, ela é na verdade uma coletânea de escritos.

Segundo a tradição aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1 500 a.C. e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e entre 45 d.C. e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos.

Só que há um detalhe extremamente importante sobre a Bíblia que é: os judeus têm o Pentateuco (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio) como seu mais importante livro sagrado, o qual chamam de Torá.

Pentateuco, do grego “os cinco rolos”, é composto pelos cinco primeiros livros da Bíblia.

Dizem que esses 5 livros foram escritos pelo próprio Moisés, que era hebreu, e é por isso que nesses capítulos houve uma grande referência a história desse povo.

Todavia seria só esses fatos suficientes para os judeus terem sua morte desejada?

Existem outros dois fatos extremamente importantes, e que estão ligados.

O fato de como já noticiei Jesus ser judeu, e dos judeus serem acusados de entregar Jesus Cristo aos romanos.

Afinal, Jesus nasceu em Belém e foi crucificado nos arredores de Jerusalém, hoje cidade de Israel, a terra dos judeus.

E portanto, para algumas nações foram o seu próprio povo que entregou Jesus para ser a pessoa a tirar o pecado do mundo.

Não obstante, os judeus carregam ainda nos seus ombros o peso de ser “uma luz para as nações”, nomeadamente para mostrar o caminho para a união ao mundo inteiro.

Tudo isso um desejo de Deus que fosse repetido tal como Abraão tentou na Babilônia fazer com que as pessoas “amassem o próximo como a si mesmas”.

Então, por que o Deus de Israe, deixou seu povo sofrer tanto no holocausto? Será que Deus não se preocupa com seu próprio povo?

Essas são reflexões que não tenho como responder, o que posso garantir é que a partir de ser o povo escolhido os judeus foram massacrados ao longo da história.

Muitas vezes pela própria Igreja Católica, que adota a Bíblia como ensinamento, e que mesmo assim não se importou em proteger os protegidos.

Mas por quê?

Acho que durante a estória houve uma distorção sobre esses ensinamentos da Bíblia, que também eram ensinamentos populares.

De que os judeus eram o povo escolhido.

Então governantes e grandes líderes quiseram se impor pela força, e mostrar que eram mais fortes que Deus. Inclusive tentando negar certas profecias de que seus reinos pereceriam diante do povo judeu.

Profecias essas que foram depois escritas por homens na Bíblia.

E muitos conseguiram, como Hitler que durante o holocausto chegou a matar mais de 6 milhões de judeus.

Só que a verdade é que os judeus são “o povo escolhido” para dominar a terra de Israel, e nela manter-se, amando ao próximo, desde que o próximo também seja judeu, dúvida?

Quando o Senhor, o seu Deus, os fizer entrar na terra, para a qual vocês estão indo para dela tomar posse, ele expulsará de diante de vocês muitas nações: os hititas, os girgaseus, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. São sete nações maiores e mais fortes do que vocês; e quando o Senhor seu Deus as tiver entregue a vocês, e vocês as tiverem derrotado, então vocês as destruirão totalmente. Não façam com elas tratado algum, e não tenham piedade delas. (Deuteronômio 7:1,2)

Assim vocês tratarão essas nações: Derrubem os seus altares, quebrem as suas colunas sagradas, cortem os seus postes sagrados e queimem os seus ídolos. Pois vocês são um povo santo para o Senhor, o seu Deus. O Senhor, o seu Deus, os escolheu dentre todos os povos da face da terra para ser o seu povo, o seu tesouro pessoal. (Deuteronômio 7:5,6)

E antes que eu me esqueça, para os árabes existe um fato ainda maior e recente.

Que é a questão da criação do Estado de Israel, que “retirou” terras árabes para formar esse oásis para o povo judeu.

O que nos resta, portanto, não sendo judeus, é tentar viver nossa vida sem atrapalhar essa nação tão querida por esse mesmo Deus de quem vai na Igreja Católica.

E você, por que acha que os judeus são tão odiados? Deixe sua resposta nos comentários.

PS.: Este texto não é um aval para você matar um judeu, parece idiota dizer isso, mas é preciso.

PS2. Nunca matei um judeu, exceto quando transei com uma garota judia e gozei fora, ai matei um possível menino judeu.

PS3.: Não se esqueça é claro do mais importante, a Bíblia foi escrita por homens. 😉

Com informações de Bíblia Online, Wikipédia, Chamada, Dr. Michael Laitman, Superinteressante e Nova Escola.

3 Comentários


  1. É…caro amigo… concordo contigo… acho que a principal causa é ser o ( povo escolhido)…ou seria né.. porque aí entra a meu ver uma tremenda DISCRIMINAÇÃO da parte de Deus…e os outros povos..como é que ficam ???

    Responder

    1. Pois é, se você analisar assim realmente é estranho. Mas se você pensar que os 5 primeiros livros foram escritos por homens, e pelos próprios judeus, você entende porque eles dizem ser os escolhidos.

      Responder

  2. Olá gostei da sua forma de pensar
    São as mesmas que as minha
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Winsou um irreligioso tbm creio tenho fé e temo a Deus

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *