Comentários sobre: Deus é Ele ou ele? https://semreligiao.com/deus-e-ele-ou-ele/ É possível discutir religião sim! Sat, 10 Sep 2022 15:40:03 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Carlos Gonçalves https://semreligiao.com/deus-e-ele-ou-ele/#comment-28138 Sat, 10 Sep 2022 15:40:03 +0000 http://www.semreligiao.com/?p=25#comment-28138 “Mas e a tal história de que ele é nossa imagem e semelhança, e que ele está dentro de nós.” Existe muitos erros nessa frase com base nas escrituras, primeiros nós “humano” que somos “imagem e semelhança de Deus”, Não que Deus é nossa “imagem e semelhança”. Segundo se é “semelhança” não é exatamente igual.
Significado de Semelhança: Indica parecença, às vezes simetria, não igualdade. Os dois sapatos de um par normalmente são semelhantes e simétricos, mas não iguais ou idênticos.
Então quando a escritura diz isso ela está falando que alguns atributos de Deus foi transmito ao homem, como a capacidade de pensar, de criar coisas, de ter domínio sobre coisas, de amar. porém tudo isso em semelhança, porque só Deus pode criar do nada e o homem cria a partir de algo, o homem tem domínio sobre a terra e seus animais, mas não comanda chuvas por exemplo. E existe os atributos de Deus que não foram colocados no homem, como onisciência, onipresença e muitos outros. a dica para esse site continuar e evoluir é que primeiro você deve estudar o Deus que você acusa para falar com propriedade a sua crítica. Porque eu li rindo dos seus pensamentos equivocados. Porque eu não ouso falar do movimento ateu ou qualquer outro sem ao menos saber o que ele pensa, é tolice.

E resumindo, depois de tudo que li nesse post, não importa se você escreve dEle ou dele, isso é tão insignificante pra alguém que nem acredita na existência de Deus kkk.

Deus abençoe.

]]>
Por: Guilherme Lira https://semreligiao.com/deus-e-ele-ou-ele/#comment-3302 Wed, 05 Aug 2020 04:22:24 +0000 http://www.semreligiao.com/?p=25#comment-3302 Em resposta a Luis Santos.

DEle ou dEle está correto

]]>
Por: Luiz santos https://semreligiao.com/deus-e-ele-ou-ele/#comment-1979 Tue, 21 Apr 2020 06:01:48 +0000 http://www.semreligiao.com/?p=25#comment-1979 Segundo os estudos teológicos…

]]>
Por: Luis Santos https://semreligiao.com/deus-e-ele-ou-ele/#comment-1978 Tue, 21 Apr 2020 06:00:27 +0000 http://www.semreligiao.com/?p=25#comment-1978 Falo bem, firmando em suas idéias e ponto de vista,
Mas afinal com escreve ELE?
eLe,ELE,Ele,elE???
Está é minha dúvida

]]>
Por: ANDERSON DYEGO LIMA VASCONCELOS https://semreligiao.com/deus-e-ele-ou-ele/#comment-240 Sat, 28 Apr 2018 14:33:15 +0000 http://www.semreligiao.com/?p=25#comment-240 Quando eu pesquisava sobre a possibilidade de se escrever os termos referentes a Deus maiúsculos, simplesmente gostaria de ter ouvido uma resposta TÉCNICA, e não palavras de um REVOLTADO, sabe-se lá por quê, que hostiliza ALGUÉM a quem muitos e eu reverenciamos.

Uma coisa lhe digo, amigo: você crendo ou não NELE, escrevendo o nome DELE em maiúsculo ou minúsculo, não mudará em nada o que Ele é e representa. A Trindade é feliz e autonomamente satisfeita por si só, sem precisar de mim ou de você. Reflita!!!

]]>