Por que eventos religiosos fazem tanto sucesso?

Tempo de leitura: 3 minutos

Por que será que ultimamente os eventos religiosos tem feito tanto sucesso e atraído tantas pessoas?

Eventos que são organizados por entidades religiosas e acontecem fora do local padrão dos cultos. Por que tanto êxito?

Dia desses fui em um desses eventos organizado por um colégio católico. Era um show de música feito por um cantor que também pregava durante o show.

Não que me interesse por essas coisas, só fui no show porque uma morena que queria pegar me chamou, e queria chupar na língua dela, claro que só depois do show. E assim fui!

Chegando lá fiquei impressionado com a quantidade de pessoas presentes, algumas com camisetas de instituições religiosas, e outros com roupas normais.

Aliás, sobre as roupas, preciso te falar que tinha gente muita arrumada, umas garotas com vestido curto e calça apertada, e confesso que foi difícil não olhar, para minha morena não ficar com raiva. (Aqui entre nós eu olhei para as outras mulheres, mas disfarçadamente).

Então o show começou, e para falar a verdade o cara canta super bem, a letra é bonita, bem diferente de uma missa que você fica ouvindo o padre falar um monte de baboseira.

Além disso, as pessoas se conectam, e por mais que você não tenha uma religião, acaba sendo contagiado pela energia do ambiente, é igual estar num show.

E se você olhar bem, cada vez mais as instituições têm investido nesses tipos de eventos, shows de música misturados com missa, fora da igreja ou do templo, e isso tem feito bastante sucesso, mas por quê?

Para descobrir o motivo uma pesquisa realizada pela Eventbrite em parceria com o Instituto Hartford de Pesquisa Religiosa, sediado em Connecticut (EUA), consultou mil pessoas que foram a eventos religiosos no ano de 2014.

Houveram várias conclusões, vou citá-las e conectar com o show que fui com minha morena.

Segundo a pesquisa esses eventos especiais reforçam o compromisso espiritual, pois levam a religião para ambientes diferentes, em que as pessoas não estão acostumadas, algo que não é habitual.

Eles também aumentam a disposição em doar, e elevam a arrecadação financeira da instituição religiosa, pois ela pode cobrar um ingresso para o show, e ainda pedir a doação de alimentos. Gerando mais riqueza para si e para a sociedade.

Comparecer a esses eventos afetam as pessoas de várias formas. Eles aumentam o compromisso com a fé, o que foi citado por 69% dos participantes da pesquisa. E isso é verdade, já que os eventos ajudam a conectar as pessoas com Deus, ou o ser superior da doutrina, e também com outras pessoas que estão na mesma vibe. Além de ser mais um momento de adoração.

Nesses eventos é bem mais fácil atrair e evangelizar outras pessoas. Segundo a pesquisa 49% dos entrevistados afirmou que por ser um contexto mais neutro e divertido, é mais fácil para convidar um amigo ou colega não está dentro da sua tradição religiosa.

Foi exatamente o que a morena fez comigo, dificilmente teria aceitado se o convite tivesse sido para ir na igreja. O único problema é que não tenho mais salvação. 😀

E a principal conclusão, e que vi com meus próprios olhos: eventos religiosos atraem mais o público jovem.

Isso mesmo, a garotada não quer mais ir pra missa e ver aquele cara chato dando sermão, mas ir pra um show de música, cantar, e junto dos seus amigos, é muito mais legal e interessante.

O que faz com que assim as instituições consigam atrair mais pessoas para suas causas.

Ah, e não peguei a morena no final do show, ela estava com os amigos e logo teve que ir embora. 🙁 Mas ao menos pude perceber como esses eventos tem sucesso, sem contar no lucro que ele pode gerar.

Aliás, já tô pensando em abrir uma produtora só pra trabalhar com eventos religiosos, mas isso é história para outro texto.

1 comentário


  1. irmão Fernando arquet as religiões sempre estão gastando sem o dinheiro do povo e que seria destinado aos nesse citados e estão sempre manipulando a humanidade com seus livros mentirosos ditados pelos fracos e reptilianos negativos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *